• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Suspenso pelo PDT, deputado federal baiano afirma que votou à favor da Reforma com a "consciência"

Suspenso pelo PDT, deputado federal baiano afirma que votou à favor da Reforma com a "consciência"

"Não pode representar o partido alguém que está com o pensamento diferente", rebate líder do PDT na Bahia, Felix Mendonça Jr.

Por Gabriel Novaes
Ás

Suspenso pelo PDT, deputado federal baiano afirma que votou à favor da Reforma com a "consciência"

Foto: Divulgação | Câmara dos deputados

O deputado federal baiano Alex Santana se mostrou surpreso com a decisão do PDT de suspender os deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência. De acordo com o parlamentar, o partido ainda não fez nenhum contato formal para comunicar o posicionamento e o mesmo tomou conhecimento do fato por meio da imprensa.

Santana afirmou ter boa relação com os partes da legenda, tanto em nível nacional, quanto estadual, e que o interesse dele é a permanência no partido. “Em nenhum momento me procuraram para expor a decisão de suspensão das minhas atividades partidárias. Estou tranquilo porque votei conforme minha consciência no que entendo ser o melhor para o povo brasileiro nesse atual cenário. Respeito a posição do partido, seja ela qual for, e irei continuar minha caminhada exercendo a vocação de estar sempre ao lado do povo. Entretanto, minha vontade é permanecer no PDT”, declarou Santana.

O deputado federal declarou ter uma boa relação com Félix Mendonça Jr., líder do PDT na Bahia. "Sinto que minha missão na legenda vai além do que rege às normas. Foi onde pude consolidar meus ideais políticos e de luta pelos interesses do povo. É nesse ambiente que fiz bons amigos como Félix Mendonça Jr que sempre foi para mim uma referência política, um grande amigo com quem sempre mantive ótimo relacionamento. Como em outras situações, temos tido diálogos para esclarecer pontos entre a votação para que ambas as partes sejam entendidas", acrescentou. 

Ao Farol da Bahia, em Brasília, o líder do PDT na Bahia, Felix Mendonça Jr., declarou “Essa suspensão é de representar o partido. Não pode representar o partido alguém que está com o pensamento diferente. Na minha avaliação, deveria ter uma conversa para que o partido siga coeso. A gente acha que o partido tem uma ideia que essa Reforma da previdência é muito prejudicial para as pessoas que ganham a baixo de 2 mil reais. Mas acho que as pessoas podem mudar, podem rever seus votos. Acho difícil, mas vamos ver. É bom ficar claro que o PDT não é contra a Reforma, o partido é contra essa reforma. Tem batalha muito mais importante, por exemplo, a Reforma Tributária, que a gente vai ter que simplificar. Acho que essa Reforma é até mais importante do que a da Previdência” disse.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, em entrevista aos veículos de comunicação explicou que a suspensão significa que os parlamentares não poderão representar o partido nas direções estaduais e nacional, bem como no Congresso. O PDT ainda vai decidir se os mesmos poderão ocupar vagas em comissões na Câmara Federal.

Além de Alex Santana, também foram suspensos os deputados Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO), Subtenente Gonzaga (MG) e Tabata Amaral (SP).

Leia mais:

Deputados federais do PDT que votaram contra a orientação do partido, na Reforma da Previdência 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário