Após ter dados questionados, AstraZeneca reduz eficácia de vacina para 76%

Grupo afirma que eficácia para prevenir quadros graves ou necessidade de hospitalização continua em 100%

Por Da Redação
Ás

Após ter dados questionados, AstraZeneca reduz eficácia de vacina para 76%

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A farmacêutica AstraZeneca foi questionada sobre os resultados da eficácia de sua vacina, após isso, atualizou, na última quarta-feira (24), os dados sobre o imunizante que produz contra a Covid-19, indicando 76% de eficácia em casos sintomáticos da doença.

Na segunda-feira (22), a empresa havia afirmado que esse número chegava a 79%. De acordo com o grupo, a eficácia para prevenir quadros graves ou necessidade de hospitalização continua em 100%.

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos disse ter sido notificado pelo Conselho de Monitoramento de Dados e Segurança (DSMB) independente de que os dados do imunizante estavam incompletos. A AstraZeneca divulgou a atualização após o alerta.

Conforme o novo relatório, entre idosos, a vacina chega a 85% na prevenção dos sintomas em voluntários com 65 anos ou mais.

Os números não são muito diferentes dos divulgados na segunda-feira. Novamente, a empresa os divulgou via comunicado à imprensa e não em um relatório revisado por pares ou como uma apresentação formal para revisão da US Food and Drug Administration, agência reguladora de saúde nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário