• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após três meses, Marinha diz não ter provas sobre responsável por derramamento de óleo no litoral

Após três meses, Marinha diz não ter provas sobre responsável por derramamento de óleo no litoral

"Todos os esforços estão sendo feitos”, diz comandante da Marinha

Por Da Redação
Às

Após três meses, Marinha diz não ter provas sobre responsável por derramamento de óleo no litoral

Foto: Agência Brasil

Em audiência realizada no Senado Federal nesta quinta-feira (5), o comandante de Operações Navais da Marinha, Leonardo Puntel, afirmou que até o momento as investigações sobre o derramamento de óleo que atinge centenas de pontos do litoral brasileiro ainda não encontraram provas concretas de onde partiu o vazamento. "Todos os esforços estão sendo feitos. No momento, nós temos indícios apenas, não temos ainda provas", afirmou Puntel.

Após três meses desde que as primeiras manchas de óleo chegaram no litoral do Nordeste, mais de 800 pontos já foram atingidos, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A investigação conduzida pela Polícia Federal em conjunto com a Marinha apontou o navio grego Bouboulina como o principal suspeito pela poluição. No entanto, além dele, a Marinha notificou outros 29 navios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário