Após vencer Mirassol, Vitória diminui chances de queda para Série B; confira
Rubro-Negro segue na briga para evitar mais uma queda para segunda divisão

Foto: Victor Ferreira/EC.Vitória
Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, a briga do rebaixamento está cada vez mais acirrada e o Vitória, um dos times que lutam para permanecer na elite, diminuiu as chances de ser rebaixamento para a Segunda Divisão. É o que aponta o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Após vencer o Mirassol no Barradão, o Vitória é o 15º colocado, com 42 pontos e tem 30% de chances de ser rebaixado para a Série B. Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Internacional está com risco de queda estimado em 40,8%.
Apesar de já somar 45 pontos, pontuação considerada "mágica" e necessária para escapar da queda, equipes como Vasco, Atlético-MG e Bragantino ainda possuem chances mínimas de rebaixamento:
Confira abaixo os riscos de cada uma das equipes:
Sport - 100%
Juventude - 100%
Fortaleza - 69,5%
Santos - 51,4%
Internacional - 40,8%
Vitória - 30,6%
Ceará - 7,5%
RB Bragantino - 0,15%
Atlético - 0,0428%
Vasco - 0,0204%
Corinthians - 0,0017%
Grêmio - 0,0004%
Para ficar mais próximo de escapar da elite o Vitória encara o Bragantino na próxima quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques. O Rubro-Negro encerra a Série A diante do São Paulo, no próximo domingo (7), no Barradão.

