Apple divulga dicas de segurança pessoal após polêmica com rastreador
Acessório teria sido usado para planejar roubos.

Foto: Divulgação/Apple
A Apple lançou um “guia de segurança pessoal do usuário”, após a polêmica sobre invasão de privacidade do Apple AirTag. O material tem como objetivo explicar como os consumidores podem manter seus dados pessoais seguros enquanto utilizam AirTags, iPhones e outros produtos da marca.
Através das redes sociais, diversos usuários também fizeram denúncias sobre o dispositivo, que poderia ser utilizado, inclusive, para planejar roubos.
No entanto, de acordo com a companhia, o manual para dispositivos Apple é uma ferramenta criada para usuários que estejam preocupados com a segurança pessoal, bem como aqueles que podem estar sujeitos a situações de perseguição ou assédio por meio do dispositivo.
Por enquanto, o guia está disponível apenas em inglês no site da Apple para clientes nos Estados Unidos. A empresa afirma que irá atualizar regularmente o manual e destaca que as dicas e instruções valem principalmente para os dispositivos que rodam a versão mais recente dos sistemas operacionais da companhia, como é o caso do macOS 12.1, iOS 15.2 e iPadOS 15.2.