Apple entra em polêmica ao rejeitar regra para carregador de celular

Gigante da tecnologia defende que nova regra produziria mais lixo eletrônico

Por Da Redação
Ás

Apple entra em polêmica ao rejeitar regra para carregador de celular

Foto: Reprodução/ Techtudo

Os parlamentares da União Europeia discutiram na segunda-feira (13) sobre a possibilidade de todos os celulares e dispositivos móveis como e-readers, tablets e acessórios tenham a mesma porta de entrada.

De acordo com eles, a medida tem como objetivo reduzir o acúmulo de lixo eletrônico, além de trazer mais conveniência aos usuários. No entanto, a Apple, uma das maiores fabricantes de smartphones do planeta, está resistente com a proposta. 

Atualmente, o mercado mobile trabalha basicamente com três tipos de porta: a micro USB, a USB-C e a Lightning, que é exclusiva para produtos com a icônica maçã. Provavelmente, a medida obrigaria as fabricantes a adotar o USB-C, que está em ascensão.

A Apple mostrou preocupação com os dispositivos já lançados que utilizam o Lightning como padrão de entrada. 

A gigante da tecnologia defende que a padronização seria um contrassenso, já que a resolução produziria mais lixo eletrônico. Mas apesar dos argumentos, os parlamentares seguem com a discussão sobre a padronização das entradas USB e devem votar em nova sessão para efetivar ou não a medida. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário