Apple informa que não está interessada em comprar TikTok

A Microsoft se mostrou interessada no negócio

Por Da Redação
Às

Apple informa que não está interessada em comprar TikTok

Foto: Reprodução

Em um comunicado enviado ao The Verge, um porta-voz Apple declarou que a empresa não discute a ideia e não tem planos de entrar em uma disputa pela rede social chinesa, TikTok. A empresa desmente a Axios, um dos principais veículos de negócios dos Estados Unidos, que afirmou que a Apple estaria interessada na compra.

O governo dos Estados Unidos pode banir a rede social do país futuramente por ter sede na China. Uma das alternativas para a companhia se manter no mercado estadunidense seria a aquisição por uma empresa do país.

A Microsoft se mostrou interessada no negócio. A companhia fez uma publicação no próprio blog comentando a possível aquisição do TikTok e o CEO da firma, Satya Nadella, chegou a conversar com o presidente Donald Trump sobre o assunto.

A Casa Branca informou que não vai banir o TikTok dos Estados Unidos até 15 de setembro. O objetivo é garantir tempo às empresas do país interessadas em adquirir o aplicativo. O presidente Trump também disse que o governo deveria receber parte do dinheiro envolvido na negociação.

Autoridades da Casa Branca acreditam que o aplicativo oferece ameaças à segurança e privacidade das pessoas por causa da proximidade entre a ByteDance e o governo chinês.

O TikTok estaria planejando se tornar independente e o remanejamento de sua sede para Londres. Porém, considerando que a rede social conta com mais de 2 bilhões de downloads, a possível aquisição por uma empresa norte-americana com certeza seria mais agradável para o governo dos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário