Apple lança primeiros wokshops educacionais no YouTube
Primeiro vídeo foi publicado nessa quarta-feira (14) e ensina a fazer desenhos

Foto: Reprodução
A Apple lançou na última quarta-feira (14) o primeiro episódio das sessões "Today at Apple", que em tradução livre significa "Hoje na Apple", em seu canal do YouTube. A aula dura pouco mais de dez minutos e ensina como desenhar um personagem de Peanuts utilizando o aplicativo iPad Pro.
A marca promove esse tipo de conteúdo desde 2017, mas eram realizados nas lojas físicas da Apple. No entanto, com a pandemia, a companhia passou a optar pelos canais virtuais, a exemplo do Cisco Webex - aplicativo de reuniões.
A primeira aula disponibilizada no YouTube conta com Anthony, um funcionário criativo da Apple, e a artista de storyboard do The Snoopy Show, Krista Porter, que utilizam o mesmo documento do Pages para ensinar os usuários a se desenharem como um dos personagens da série. O vídeo ainda conta com a aparição do showrunner Mark Evestaff, que fala sobre a exclusividade do desenho na AppleTV+.