Apple libera novo watchOS no Brasil para gerações 4 e 5

Nova versão do sistema operacional chega com função de ECG

[Apple libera novo watchOS no Brasil para gerações 4 e 5]

FOTO: Reprodução/Internet

A Apple liberou nessa quarta-feira (15) a aguardada função de eletrocardiograma (ECG) para o Apple Watch no Brasil. Os donos do Apple Watch 4 e Apple Watch 5 podem usar o recurso após baixarem a atualização para watchOS 6.2.8  A tecnologia é reconhecida por oferecer ferramentas para registrar os batimentos cardíacos diretamente no pulso dos usuários.  

O recurso também se tornou conhecido por identificar doenças do coração e salvar vidas ao redor do mundo. A Anvisa já havia dado o sinal verde para a função em maio, mas era necessário que a empresa liberasse uma atualização para que os brasileiros pudessem ativá-la.

Como Usar

Para acionar o procedimento, basta colocar o dedo por 30 segundos na Coroa Digital (disco lateral do relógio). Depois disso, o smartwatch poderá identificar condições como ritmo sinusal, frequência cardíaca alta ou baixa. Porém, a Apple deixa claro que não é possível detectar ataques cardíacos, pressão alta ou colesterol alto.

Para fazer uma varredura, é preciso que o usuário tenha mais de 22 anos e esteja com o Apple Watch 4 ou Apple Watch 5 conectado a um iPhone com iOS 13.6, também liberado nessa quarta-feira (15). Vale lembrar que apesar da aprovação, a Anvisa ressaltou que a tecnologia deve servir apenas em caráter complementar, ou seja, não substitui os exames médicos.  


Comentários