Aprenda  a fazer o famoso "Bolo Mágico" de Maria da Paz

O "Bolo Mágico", faz a boleira de "A Dona do Pedaço" lembrar a avó Dulce

[Aprenda  a fazer o famoso

FOTO: Arquivo

O Portal Farol da Bahia traz a famosa receita do "Bolo Mágico" de Maria da Paz de "A Dona do Pedaço". A deliciosa guloseima que é sucesso de vendas na trama da TV Globo, faz a boleira lembrar a avó Dulce.                                                                                                              
Ingredientes                                                                                                                                        6 ovos - 3 xícaras de chá de manteiga - 3 xícaras de chá de açucar - 4 xícaras de chá de farinha de trigo  - 3 xícaras de chá de leite - 4 colheres de chá de canela em pó - 1 colher de sopa de fermento em pó químico   
Modo de Preparo

Em um recipiente ou batedeira bata bem as gemas separadas das claras com a manteiga e o açúcar até ficar um creme esbranquiçado;Acrescente a farinha e o leite aos poucos. Bata até ficar homogêneo; Acrescente a canela;Coloque o fermento na massa e misture; Bata as claras em neve com cuidado para elas não desmontarem e junte à massa. Despeje a massa numa forma de furo no meio untada e enfarinhada; Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos ou até estar dourado e cozido por dentro. Dica - espete um palito no bolo. Se sair limpo, já está assado por dentro; Polvilhe açúcar com canela a gosto e sirva aos seus convidados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!