Aprenda a reutilizar pneus velhos na decoração

De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente, as indústrias de pneus são obrigadas a garantir uma destinação correta aos pneus usados

[Aprenda a reutilizar pneus velhos na decoração ]

FOTO: Etsy

De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente, as indústrias de pneus são obrigadas a garantir uma destinação correta aos pneus usados, porém, ainda é possível encontrar pneus que foram descartados no lixo comum, ou até em rios e na rua - estes, levarão cerca de 600 anos para se decompor nos aterros. 

Quando descartados de forma correta, os pneus são reaproveitados em outras indústrias, que os transformam em diversos outros produtos como solas de sapato, asfalto e outros. Além da reciclagem industrial, o pneu pode ainda ser reaproveitado pelas pessoas comuns, que utilizam o artesanato para dar-lhe novas funções. 

Uma dessas formas simples de reaproveitamento é transformar os pneus usados em puffs, caminhas para cachorros e mesas de centro. 

 

 

A youtuber Maddu Magalhães é especialista em transformar objetos que iriam para o lixo em peças úteis e sustentáveis de decoração, e nesse vídeo, ela apresenta um tutorial para transformar pneus em puffs em casa. Confira aqui:
 

<iframe width="700" height="394" src="https://www.youtube.com/embed/9EtRQH7y9aU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!