Apresentado, Matheus Frizzo fala sobre transição para volante: "Me adaptei bem"
Há chances do jogador atuar como titular da posição já que Rend está suspenso

Foto: Divulgação | EC Vitória
Recém-contratado pelo Vitória para reforçar a marcação, Matheus Frizzo foi apresentado nesta quarta-feira (4), pelo clube e falou sobre a atuação dele como volante, posição em que atua a pouco tempo, e disse ter se adaptado bem.
A estreia de Frizzo pelo rubro-negro aconteceu na última sexta (30), em empate sem gols com o Brasil de Pelotas, no Barradão.
Sobre a atuação no Leão, o volante destacou que se dedicou ao máximo, mas acredita que ainda tem muita coisa a melhorar.
"Pude ajudar, a minha intenção foi me dedicar ao máximo no que o treinador pediu. Infelizmente não foi estreia como pensava, porque em todos os clubes que passei procurei ser vencedor. Aqui venho com intuito de vencer. E quando a vitória não acontece, não me satisfaço muito, independente da atuação. Então, falando no jogo, gostei sim, mas acredito que tem muita coisa para melhorar", disse Frizzo na primeira entrevista coletiva pelo Vitória.
Ele também relembrou quando jogava no sub-23 do Grêmio e falou quando começou a considerar a ideia de atuar como volante.
"Tive um treinador, Thiago Gomes, da transição, que conversou bastante comigo e viu que eu poderia render mais vindo de trás, jogando como volante, construindo mais o jogo e dando mais volume ao time. No começo, eu não gostei muito da ideia, porque sempre tive características mais ofensivas, gostava de jogar perto do gol. Mas, ao longo dos treinos e jogos, ele foi me convencendo e mostrando que tenho capacidade para jogar de volante. Desde então, eu tenho uns dois, três anos que venho atuando na posição, me adaptei bem. Hoje me vejo jogando no meio-campo, construindo mais o jogo, ajudando mais a equipe na parte ofensiva e defensiva e me sinto bem nessa posição", afirmou o atleta.
Frizzo pode atuar como primeiro volante já na próxima rodada da Série B já que o titular Guilherme Rend está suspenso pelo terceiro amarelo e não enfrenta o Sampaio Corrêa no domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão, em São Luís.


