Apresentado oficialmente, Emmanuel Martínez projeta crescimento e valoriza ambiente no Vitória
Camisa 6 elogia grupo, destaca projeto do clube e evita cravar titularidade no Baiano

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Anunciado pelo Vitória no dia 21 de janeiro, o meia Emmanuel Martínez foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (17). O argentino já havia sido relacionado para a partida contra o Palmeiras, mas não entrou em campo. A estreia aconteceu no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na derrota para o Flamengo, no Barradão.
Com pouco tempo de clube, cerca de 20 dias, Martínez avaliou os primeiros minutos com a camisa rubro-negra e demonstrou confiança na evolução da equipe.
“Foi pouca minutagem, mas estou chegando, conhecendo o grupo. Tem 20 e poucos dias que estou aqui. O time fez um grande primeiro tempo, um segundo tempo muito bom também. Acho que poderíamos ter ganhado”, afirmou.
O novo camisa 6 também destacou a força do Barradão e a importância do apoio da torcida ao longo da temporada.
“Eu já enfrentei o Vitória aqui e sei o difícil que é jogar no Barradão. Precisamos da nossa torcida, porque é um jogador a mais. Eles fizeram uma festa linda contra o Flamengo e vamos precisar disso em todos os jogos. O campeonato todo”, ressaltou.
Questionado sobre a possibilidade de começar como titular na partida desta quarta-feira (18), contra o Bahia de Feira, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, o meia desconversou.
“Não sei ainda. O professor é muito tranquilo, tem uma base que já trabalhava com ele. Quero jogar sempre, mas estou há quase um mês aqui e joguei só 15 minutos. Seja 10, 15, 20 ou 90 minutos, vou dar meu melhor. Cada um tem que ganhar seu lugar no dia a dia”, disse.
Martínez também explicou o que pesou para aceitar a proposta do Vitória. Segundo ele, o projeto esportivo foi determinante na escolha.
“O que me convenceu foi o projeto do clube até o final do ano. Não estou falando da parte econômica. Foi uma coisa rápida. Eu precisava de minutagem, que não estava tendo no Fortaleza. Conversei com jogadores que conhecem o clube, como Raul Cáceres, Marinho e Kayser, e todos falaram muito bem da estrutura e do dia a dia aqui”, revelou.
Com discurso de comprometimento e adaptação em andamento, o argentino se coloca à disposição para ganhar espaço no elenco e ajudar o Vitória na sequência da temporada.


