Apresentadora pede demissão da CNN Brasil após discutir com Gottino

Apresentadora não aceitou intervenção de Gottino durante o programa

[Apresentadora pede demissão da CNN Brasil após discutir com Gottino]

FOTO: Arquivo

A emissora mal estreou, e os bafos já começaram acontecer. Participante do programa O Grande Debate, Gabriela Prioli anunciou que pediu demissão da CNN neste domingo (29).

A bonitona, que também é mestre em direito penal, professora de pós-graduação em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em política sobre drogas, usou os perfis nas rede sociais para informar a decisão. Vale lembrar que o desligamento acontece dois dias depois da advogada discutir com Reinaldo Gottino, que é o mediador da atração.

Naquele momento, ela e Tomé discutiam políticas sobre tráfico e uso de drogas. No entanto, nem o empresário e nem o apresentador deixavam Gabriela concluir suas falas, o que gerou críticas nas redes sociais. 

No post que explica a decisão, ela ressalta que essa edição foi importante para o posicionamento dela em deixar a emissora 15 dias após a estreia do canal de TV por assinatura.

Em sua conta no Twitter, Gabriela deu mais detalhes sobre o ocorrido e afirmou que continuará debantendo, mas agora em suas redes sociais.

"Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita", explicou.

"Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala.  É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras", completou, citando o caso da última sexta-feira.

"Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental. Gabi", escreveu na rede social. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!