Arbeloa volta a defender Vini Jr após caso de racismo na Champions

Treinador do Real Madrid afirma que atacante foi vítima de injúria racial em jogo contra o Benfica e diz que episódio “não pode ficar impune”

Por Da Redação
Às

Arbeloa volta a defender Vini Jr após caso de racismo na Champions

Foto: Repordução/Instagram

O técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, voltou a sair em defesa de Vinícius Júnior após o atacante ser alvo de insultos racistas durante partida contra o Benfica. A declaração foi feita nesta sexta-feira (20), em entrevista coletiva antes do próximo compromisso da equipe no Campeonato Espanhol.

Vini foi ofendido pelo jogador Prestianni na partida de ida dos playoffs da Liga dos Campeões da UEFA, após marcar um gol e comemorar dançando. Segundo o relato do brasileiro, o adversário teria usado a palavra “macaco”. O árbitro acionou o protocolo antirracismo, e o jogo chegou a ser paralisado.

Na coletiva, Arbeloa reforçou que nada justifica o ocorrido: “Não gosto de comentar o que os outros pensam. Todos têm direito à sua opinião, e eu estou dando a minha. Vini marcou um gol fantástico e comemorou, como já vimos centenas de vezes com muitos jogadores. Não podemos retratar a vítima como provocadora. Repito: nada do que Vini fez justifica um ato racista”, afirmou o treinador.

O técnico também destacou o impacto emocional do episódio no elenco: “Ele ficou triste, como todos os outros, e muito indignado. É um ato racista que não queremos ver acontecer novamente; não tem lugar no nosso esporte. Temos uma grande oportunidade de garantir que isso não fique impune”, completou.

De acordo com o clube espanhol, o Real enviou provas do ocorrido à Uefa. O episódio teria sido confirmado por companheiros como Kylian Mbappé e Federico Valverde, que estavam próximos no momento da denúncia feita ao árbitro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário