Argentina e México fortalecem aliança para produção de vacina contra Covid-19
Um documento conjunto que inclui acordo comerciais entre os países foi o ponto alto da parceria entre os presidentes

Foto: Reprodução
Os presidentes da Argentina e do México, Alberto Fernández e Andrés Manuel López Obrador estão se unindo para a produção da vacina contra a covid-19. Fernández é o primeiro presidente argentino em uma década a visitar o México. E López Obrador lembra que o "México e a Argentina são nações irmãs".
A visita teve como pano de fundo uma colaboração entre os dois países e a AstraZeneca para a produção de 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, que serão feitas na Argentina, embaladas no México e vendidas para países da região.
O um documento conjunto que inclui acordo comerciais entre os países foi o ponto alto da parceria entre os presidentes. “A pandemia da Covid-19 pôs em evidência a importância de manter a América Latina e o Caribe fortes, unidos e solidários, onde nenhum país da região está excluído do acesso universal, justo, equitativo e oportuno a medicamentos, vacinas e suprimentos médicos”, diz o documento.
"Que encarem um futuro comum e que é ajude a América Latina é uma obrigação que temos. Do país mais setentrional ao mais austral, podemos ser capazes de traçar um eixo que um todo o continente", afirmou o presidente argentino.