Argo HGT: um esportivo por R$ 70,9 mil

Com 139cv, Argo impressiona pelo acerto justo de suspensão 

O Fiat Argo chegou em 2017 para jogar em todas as frentes onde a Fiat já teve protagonismo: o mercado dos compactos. Oferecido com 3 opções de motores: 1.0 e 1.3 na família Firefly e 1.8 VIS (evolução do e.TorQ), o Argo tem entre seus atributos o desenho arrojado e o espaço interno generoso. Seguindo o estilo do Tipo europeu, um pouco menor, veio para substituir o Palio, Linea, Punto e Brava de uma só vez. 

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A versão menos vendida do portfólio tem apelo esportivo e suas qualidades: o Argo HGT 1.8 tem câmbio automático Aisin de seis marchas em um pacote esportivo que supera os simples emblemas e um conjunto de rodas e pneus. 

No dia a dia o comportamento do Argo HGT traz superioridade em relação às versões 1.0 e 1.3: estável, traz controle de estabilidade e tração que os outros não tem. A suspensão tem ajuste específico do HGT com sensível rigidez, molas e amortecedores foram recalibrados para manter firmeza, os coxins do motor são mais resistentes e há vários aprimoramentos mecânicos.

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O motor 1.8 aspirado entrega força porém só em altas rotações e fica devendo retomadas melhores. Outro incômodo é o consumo. O câmbio Aisin também é rápido e permite trocas sequenciais, explorando melhor o torque. Mas o comportamento dinâmico com a suspensão esportiva faz jus ao preço extra deixando o motorista à vontade com curvas precisas e a atuação do controle de estabilidade e tração à medida. 

Incrementado

O Argo HGT tem dois airbags extras além dos dois obrigatórios, ajuste de altura e profundidade na coluna de direção, kit multimídia Uconnect 7 com sistema compatível Android Auto/Apple CarPlay, ar condicionado digital entre outros itens. Conta com retrovisores elétricos rebatíveis, sistema start-stop, partida por botão, trava elétrica, sensor traseiro com câmera de ré, luzes diurnas em LED e um pacote comparado a um hatch médio em roupagem compacta. 

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Assim, quem faz questão de potência e quer um nível de equipamentos que as versões de entrada não trazem - como controle de estabilidade e tração - terá no Argo HGT um pacote de dignidade esportiva superior e para os haters: o Argo HGT não é um esportivo de adesivo. No futuro o Argo HGT deverá contar com motor 1.3 turbo, motor já disponível na Europa e que já foi confirmado pela FCA por aqui. E assim o HGT terá tudo para ganhar um digno sucessor à altura de sua proposta. 

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