Armas são apreendidas em condomínio na Avenida Paralela após denúncia de ameaça contra ex-companheira
Mandado de busca retirou pistolas e munições de homem com registro de CAC

Foto: Divulgação Ascom PCBA
Após denúncias de que um homem estaria ameaçando a ex-companheira, a Polícia Civil da Bahia apreendeu duas pistolas calibre 9mm, quatro carregadores e 37 munições em um condomínio na Avenida Luís Viana Filho, em Salvador, nesta quarta-feira (17). Todo o material foi encaminhado para a custódia.
Segundo a polícia, a ação ocorreu em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, que determinou a retirada das armas da posse do investigado, de 50 anos, além da suspensão do porte, como forma de garantir a proteção da vítima.
Durante a ocorrência, as equipes localizaram o homem, que tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Após ser informado sobre a decisão judicial, ele autorizou a entrada no imóvel e indicou o local onde o armamento estava armazenado.
A operação faz parte da Operação Escudo das Marias, que fiscaliza o cumprimento de medidas protetivas e atua no combate à violência de gênero.
O material permanece à disposição do Poder Judiciário, enquanto o inquérito policial segue em tramitação para apurar eventual crime no âmbito da Lei Maria da Penha.


