Arquidiocese divulga data oficial da canonização de Irmã Dulce

O título que será atribuído à Irmã Dulce foi divulgado pelo site oficial do Vaticano no dia 14 de maio deste ano e o decreto assinado pelo Papa Francisco

[Arquidiocese divulga data oficial da canonização de Irmã Dulce]

FOTO: Reprodução

A Arquidiocese de Salvador anunciou nesta segunda-feira, 01, o dia 13 de outubro como a data escolhida para canonização de Irmã Dulce, reconhecida como santa. Em maio, o Vaticano reconheceu o segundo milagre do Anjo Bom da Bahia, como a santa é conhecida. O feito reconhecido foi o milagre de uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando, segundo a Arquidiocese.

“Todos nós fomos tomados pela alegre surpresa. Sabíamos que tudo isso estava bem adiantado, mas não sabíamos que em ‘tal dia’ o milagre seria reconhecido”, disse Dom Murilo à época do aviso.

O título que será atribuído à Irmã Dulce foi divulgado pelo site oficial do Vaticano no dia 14 de maio deste ano e o decreto assinado pelo Papa Francisco.

Com o título, Irmão Dulce será a primeira mulher brasileira a receber o título de santa e será chamada de Santa Dulce dos Pobres, como reconhecimento por seus feitos e ações em prol dos pobres. "Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Baeta será proximamente proclamada santa em solene celebração de canonizações", informou através do site Vatican News.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Homem é preso por suspeita de entrar com bomba na embaixada do Irã em Paris ]

Aconteceu no mesmo dia em que Israel fez ataques ao Irã, mas não há informações se há alguma relação

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!