Artistas levam shows do palco para as redes sociais

John Legend, Pink e Neil aderem ao formato de apresentações na web

[Artistas levam shows do palco para as redes sociais]

FOTO: Divulgação

No Brasil e em todo o mundo, artistas e bandas estão impossibilitados de realizarem concertos, seja em grandes arenas ou pequenas casas de sows – tudo configura aglomeração e, para evitar a rápida disseminação do Covid-19 (novo coronavírus), estão proibidos pelos respectivos governos estaduais e federais. A solução para se manterem produtivos no universo do entretenimento, músicos como Pink, John Legend, Chris Martins, Neil Young, Death Cab for Cutie e tantos outros estão se apresentando ao público em shows de estúdios, acústicos em casa, tudo transmitido ao vivo pelas redes sociais. 

Neil Young anunciou em seu site, ainda sem hora marcada para o primeiro, uma série de shows intimistas à beira da lareira, intitulada por ele de "Fireside Sessions". Serão também transmitidas por lives nas redes sociais. Tudo será filmado pela mulher do roqueiro, a atriz Darryl Hannah.

Na sexta-feira (20), começa o festival virtual de música #tamojunto. É uma ideia da equipe de Cultura de um tradicional jornal impresso do Rio de Janeiro, O Globo – acontece até domingo (22). O periódico utilizará suas redes sociais para transmitir shows intimistas, caseiros, de trinta minutos cada, de artistas como Martinho da Vila, Adriana Calcanhoto, o gaúcho Duda Leindecker, Marcos Valle e Zé Renato. Outros nomes devem ser anunciados ao longo da semana. 

O modelo já é sucesso. Entre segunda (16) e terça-feira (17), famosos do show business utilizaram o Instragram para se apresentar aos seus fãs. Chris Martin, vocalista do Coldplay, cantou sucessos do grupo e também interagiu com as pessoas que o acompanharam na live de cerca de 30 minutos. Ele utilizou a hashtag #TogetherAtHome (em português, Juntos em casa), no dia seguinte repercutida por John Legend em um show neste mesmo formato. 

A cantora Pink é outra artista de renome mundial que leva a cabo o #TogetherAtHome. Ela tocou piano para os seguidores no Instagram. “Aulas gratuitas de piano do meu coração para o seu. Para fazer você sentir meu amor”, ela escreveu a cantora. Na live, cantou e tocou “Make You Fell my Love”, da Adele. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!