As mangas bufantes voltaram e você não vai querer tirá-las do armário

As camisas com mangas bufantes já fazem parte da moda a muitos anos! Elas tiveram seu apogeu na Era Vitoriana, período em que a Rainha Vitória governou o Reino Unido entre junho de 1837 e janeiro de 1901.

A era de seu reinado ficou marcada na história não apenas pelo período de ascensão econômica da Inglaterra, mas também pela grande influência da rainha na arte, cultura e moda do período.

Suas roupas eram marcadas pelas grandes golas, muitos babados e camadas, além das mangas bufantes, o que influenciou todo o mundo. As peças eram uma maneira de deixar a figura da rainha ainda mais imponente. 

 

 

Após o período vitoriano, as peças voltaram a fazer sucesso na década de 80, quando as mulheres buscavam se colocar com força no mercado de trabalho, e faziam uso de ombreiras e mangas com muito volume para criar um visual mais impactante e cheio de presença.

Na década de 80 também imperava o estilo super extravagante dos artistas do cinema e da música, então, não tinha como usar uma camisa basiquinha né? 

 

 

Agora, as mangas voltaram à moda, trazendo a referência não apenas do visual ultra-feminino da Era Vitoriana, mas também o estilo girlboss que bombava dos anos 80.

Hoje, as peças aparecem numa moda menos engessada, que permite diversas possibilidades de experimentação. Confira na galeria as N formas de aderir ao look! 


Comentários