Asilo de Americana confirma 24 casos positivos entre funcionários e idosos
Todos os pacientes contaminados tinham sido vacinados contra Covid-19

Foto: Reprodução/EPTV
Um lar de idosos em Americana, em São Paulo, confirmou, na manhã desta terça-feira (25), que registrou 24 casos de covid-19 entre funcionários e moradores. De acordo com a administração da instituição, uma idosa de 98 anos morreu, mas ainda não foi confirmado se a causa da morte foi decorrência da doença. Todos os pacientes contaminados tinham sido vacinados contra Covid-19.
Segundo a direção do Residencial Benaiah, a situação poderia ter sido pior se as pessoas não tivessem recebido a imunização. Dos infectados, quatro residentes precisaram de internação, mas não chegaram a ser intubados e nem ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As duas funcionárias infectadas, que foram contaminadas antes dos residentes do lar, tiveram apenas sintomas leves. Uma idosa de 84 anos, que é um dos quatro pacientes internados, tem previsão de alta para esta terça-feira (25).
Desde o início da pandemia, os casos positivos são os primeiros da instituição. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Americana, todos os protocolos de segurança estavam sendo seguidos no local.


