Asilo em Feira de Santana registra primeiro caso de covid-19
Ao todo, 61 idosos vivem na instituição

Foto: Reprodução | Redes Sociais
O asilo 'Lar do Irmão Velho', em Feira de Santana, região Metropolitana de Salvador, registrou o primeiro caso de covid-19 entre os 61 idosos que vivem na instituição.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, a instituição informou que o caso foi confirmado na última quinta-feira (9) e que a idosa, que não teve a idade divulgada, já foi mantida em isolamento e que todos os outros idosos e funcionários do asilo passaram por um exame de RT-PCRI, utilizado para identificar a covid-19. Além disso, toda a unidade passou por processo de desinfecção. [confira a publicação original abaixo]
Segundo o 'Lar do Irmão Velho', desde o surgimento do primeiro caso da covid-19 em Feira de Santana, todos os procedimentos de segurança foram adotados para evitar a contaminação dos idosos. Por causa da medida, a visita de mais de um familiar aos idosos e a realização de atividades externas foram suspensas.
Segundo boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Feira de Santana registra 5.146 casos confirmados da covid-19 e 66 mortes pela doença.