Associação de Futebol Inglesa condena racismo contra jogadores na derrota na Eurocopa
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também protestou contra o caso de racismo

Foto: Reprodução
Em um comunicado feito nesta segunda-feira (12), a Associação de Futebol da Inglaterra condenou os ataques racistas nas redes sociais contra jogadores da seleção inglesa após a derrota na disputa de pênaltis para a Itália na final a Eurocopa no último domingo (11). "A FA condena veementemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online que tem sido dirigido a alguns de nossos jogadores da Inglaterra nas redes sociais. Não poderíamos deixar mais claro que alguém por trás de um comportamento tão repulsivo não é bem-vindo ao seguir a equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os jogadores afetados, ao mesmo tempo em que pedimos punições mais duras possíveis para os responsáveis".
A seleção da Inglaterra usou sua conta no Twitter para divulgar uma nota condenando o abuso dirigido a seus jogadores nas redes sociais. "Estamos desgostosos que parte de nossa equipe - que deu tudo pela camisa neste verão - tenha sido submetida a abusos discriminatórios online depois do jogo desta noite".
A polícia britânica informou que investigaria as postagens. "Estamos cientes de uma série de comentários ofensivos e racistas nas redes sociais dirigidos aos jogadores de futebol após a final do #Euro2020".
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também protestou contra o caso de racismo. "Estes jogadores da seleção da Inglaterra merecem ser tratados como heróis e não agredidos racialmente nas redes sociais. Os responsáveis destes horríveis ataques deveriam se envergonhar".


