Associação dos Servidores da Funarte critica honraria dada a Daniel Silveira

Parlamentar recebeu a honraria da Biblioteca Nacional durante cerimônia na sexta (1º)

[Associação dos Servidores da Funarte critica honraria dada a Daniel Silveira]

FOTO: Reprodução/ Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

A Associação dos Servidores da Funarte critica a concessão da Medalha da Ordem do Mérito do Livro ao deputado Daniel Silveira. O parlamentar recebeu a honraria da Biblioteca Nacional durante cerimônia nesta sexta-feira (1º).

Em nota, a associação criticou a presidência da instituição e afirmou que a homenagem foi entregue "a um político completamente desvinculado da causa do livro, da leitura e da cultura, e infame por seus seguidos ataques às instituições democráticas".

Os funcionários também informaram que só souberam das homenagens através da imprensa. Até o momento da nota, a lista completa dos homenageados ainda não havia sido divulgada.

Durante a cerimônia de entrega de medalhas na última sexta-feira, o prédio da Biblioteca Nacional foi fechado. Segundo os servidores, a medida foi ilegal.

Outras associações também repudiaram a homenagem. Em nota, a Associação dos Servidores da Funarte afirmou que Daniel Silveira não possui "nenhuma contribuição para a cultura letrada ou a promoção do livro".


Comentários