Ataque a tiros em escola e casa deixa 10 mortos e 25 feridos no Canadá
Autora do ataque é apontada como estudante de 18 anos e está entre os mortos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ataque a tiros em uma escola e em uma residência no município de Tumbler Ridge, no Canadá, deixou dez pessoas mortas e outras 25 feridas na terça-feira (10). A responsável pelo atentado, uma jovem de 18 anos, está entre os mortos, conforme informado pelas autoridades locais.
Segundo as autoridades, por volta das 13h20 no horário local (19h20, pelo horário de Brasília), a atiradora, identificada como Jesse Strang, iniciou os ataques na Tumbler Ridge Secondary School, escola de ensino médio da cidade que atende a cerca de 160 alunos. A autora do atentado também estudava no local.
Seis pessoas morreram dentro da escola, enquanto outras duas foram encontradas mortas em uma residência perto do colégio. Uma das vítimas foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O estado de saúde dos sobreviventes não foi detalhado.
As investigações ainda indicam que a autora dos disparos, uma mulher de vestido e cabelos castanhos, foi encontrada morta dentro da escola, com indícios de que tirou a própria vida. Colegas de classe afirmaram que Jesse Strang era uma pessoa "tranquila e gente boa", mas que era "quieta e meio deslocada".
A ministra da Segurança Pública da Colúmbia Britânica, Nina Krieger, lamentou o ocorrido e afirmou que a prefeitura local oferece toda a assistência adicional que o colégio precise.
O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou ter ficado devastado com a notícia do ataque a tiros, e inclusive, suspendeu uma viagem planejada à Conferência de Segurança de Munique após o incidente.


