O site Farol da Bahia sofreu um ataque cibernético hoje, dia 6, por volta das 4:30 da manhã. O site foi atacado e saiu do ar por meia hora, sendo restabelecido assim que o ataque foi rastreado. Na ultima terça, 4, o Farol da Bahia, com seus 8 meses de existência, ficou em primeiro lugar nas sugestões do Google e os investigadores sugerem que este fato possa ter gerado incômodos, daí a tentativa de tirar o site do ar.
Os IPs rastreados estão sendo avaliados pela Policia Federal, que monitora o veículo constantemente, uma vez que, como ja foi publicado, integrantes da equipe do Farol da Bahia já foram alvos de ameaças e tentativas de intimidação com marginais travestidos de policiais perseguindo e colocando em risco a vida de pessoas que trabalham no veículo.
O Farol da Bahia informa que, rastreados os autores, publicaremos os endereços de onde partiram os ataques e entraremos com as medidas jurídicas cabíveis para evitar que bandidos virtuais atrapalhem o trabalho da imprensa séria no intuito de atender a quem quer que seja. Já fomos informados que o fato de, neste primeiro momento, os IPs rastreados serem de outros países, não impede que se chegue a origem de quem fez o acesso a eles e é isso que queremos.
Vamos tentar encontrar e divulgar os autores da tentativa de crime para evitar que a liberdade de imprensa, tão festejada no mundo todo, seja perseguida na Bahia.




