Ataques noturnos de Israel em Gaza deixam 140 mortos nesta terça-feira (24)
Exército israelense vem intensificando ataques como uma preparação para uma possível operação terrestre no território palestino

Foto: Reprodução
Na Faixa de Gaza, novos bombardeios ocorridos na noite desta terça-feira (24) resultaram na morte de pelo menos 140 pessoas, de acordo com informações do Hamas. No dia anterior, o grupo havia libertado duas mulheres que foram raptadas durante o ataque contra Israel em 7 de outubro. Desde então, o exército israelense tem realizado bombardeios contínuos na Faixa de Gaza como preparação para uma possível operação terrestre no território palestino.
“Mais de 140 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas em massacres cometidos por ataques de ocupação”, afirmou o grupo terrorista, nesta terça-feira. O movimento islâmico afirma ainda que mais de cinco mil pessoas foram mortas pelos bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza, incluindo mais de duas mil crianças.
As autoridades israelenses, por sua vez, calculam que mais de 1.400 pessoas foram mortas em seu território pelo Hamas, sendo a maioria delas civis que foram baleados, mutilados ou queimados no primeiro dia do ataque. Entre as vítimas, estão mais de 300 soldados.