Ateliê voadOR estreia espetáculo na Sala do Coro do TCA , em Salvador

Peça integra programação do 25º Festival Cultura Inglesa

[Ateliê voadOR estreia espetáculo na Sala do Coro do TCA , em Salvador]

FOTO: Divulgação

O grupo ATeliê voadOR estreia a peça 'A Desafortunada História do Romance de Julieta e Romeu' na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, de quinta a domingo entre os dias 19 de maio a 12 de junho, às 20h. O espetáculo integra a programação do 25º Festival Cultura Inglesa em comemoração aos seus 20 anos.

Com direção e dramaturgia de Djalma Thürler, a peça apresenta ao público referências musicais brasileiras. Nesta montagem, carnavalesca e repleta de referências musicais brasileiras, o dramaturgo se vale de uma poética de encruzilhadas, em que se inspira em textos e cenas emblemáticas de outros gêneros literários e autores: o drama de William Shakespeare, a poesia do poeta Arthur Brooke, a prosa de Matteo Bandello e a poesia popular de João Martins de Athayde, sendo esta última, a base principal para a encenação da ATeliê voadOR. 

“Uma encenação em encruzilhada se vale de muitas referências em complexa negociação cultural entre as fontes que inspiram esse trabalho. É uma forma de linguagem insubordinada, totalmente contrária às formas canônicas de controle, regulação e vigilância, fiel às forças de movimento, cruzo, rasura, invenção”, afirma Thürler.

A peça tem direção musical assinada por Cassius Cardoso. O trabalho corporal dos atores foi preparado pelo bailarino e coreógrafo Leandro Oliveira e o cenário é assinado por José Dias. ATeliê voadOR Teatro foi criada em 2002. A história da Companhia, radicada em Salvador há 15 anos, tem 15 espetáculos.

Serviço

O quê - A Desafortunada História do Romance de Julieta e Romeu - com ATeliê voadOR TEATRO
Quando - 19 de maio a 12 de junho - quinta a domingo, às 20h
Onde - Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Ingressos - R$40 (inteira) e R$20 (meia) - pelo Sympla (aqui) e na portaria do teatro
Mais informações - perfil Instagram @atelievoadorteatro
 


Comentários