Átila Iamarino prega autoritarismo e recebe críticas nas redes

Cientista fez uma crítica sobre a interferência das fake news na crença sobre as vacinas

[Átila Iamarino prega autoritarismo e recebe críticas nas redes]

FOTO: Reprodução | Tv Cultura

O biólogo e colunista Atila Iamarino foi criticado nas redes sociais após divulgar, nesta quarta (13), a coluna "Autoritarismo Necessário" no site da Folha de São Paulo. 

O texto faz uma comparação dos movimentos negacionistas em relação às vacinas contra a covid-19 nos Estados Unidos e no Brasil e cita estudos que mostram como as fake news interferem na política e na crença sobre a atuação da ciência durante a pandemia.

Em um trecho do texto, o cientista chega a citar que  será necessário “calar vozes antivacina ou tornar vacina necessária” no país. De forma crítica, Atila fala sobre a narrativa utilizada pelos movimentos antivacina em relação à liberdade de expressão e completa: "Quem é enganado é privado de escolhas. E quem escolhe não se vacinar porque não quer virar jacaré e prefere pegar Covid porque é só uma gripezinha está muito enganado e condena muitos a pagar pelo erro". A fala dele gerou diversas críticas.

Nas redes sociais, o biólogo fez um "pedido de desculpas" de forma irônica e ressaltou o último trecho da coluna, que chama atenção para a atuação do fascismo.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Autoridade do Hamas diz que grupo vai se desarmar se Israel concordar com Estado Palestino ]

Khalil Al-Hayya disse que grupo formaria um governo unificado, com trégua de 5 anos ou mais

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!