Atividades turísticas na Bahia crescem 176,5% no segundo semestre de 2021

Valor é quase o dobro do registrado no país

[Atividades turísticas na Bahia crescem 176,5% no segundo semestre de 2021]

FOTO: Reprodução/Ascom Seplan

Dados divulgados pelos órgãos oficiais em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), apontaram que as atividades turísticas da Bahia apresentaram um crescimento de 176,5% no segundo semestre de 2021. O valor é quase o dobro do registrado para o país, de 89,8%. Os números são sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan).  

A receita nominal de serviço também apresentou um crescimento significativo, de 164,2%, na Bahia, ante 87,7%, no Brasil. 

“É muito bom ver a recuperação do turismo, segmento tão importante para a Bahia, que gera emprego e receita para o estado. Um crescimento expressivo, que reflete a retomada das atividades que estavam paralisadas por conta da pandemia da covid-19", afirmou o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

De acordo com os dados, o turismo foi impulsionado pelo aumento na receita de empresas de transporte aéreo; restaurantes; hotéis; rodoviário coletivo de passageiros; locação de automóveis; e serviços de bufê.

No segundo trimestre de 2021, o fluxo de passageiros nos aeroportos da Bahia teve um aumento de 729,1% na comparação com o mesmo período de 2020. .

Já a taxa média de ocupação dos meios de hospedagem na capital baiana foi de 31,6% no 2º trimestre de 2021, maior do que o do mesmo período de 2020, de 13,9%. 

A Bahia ocupa a quinta posição nos estados no ranking nacional na adesão do Selo Turismo Responsável, com mais de 29 mil Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro no primeiro semestre, emitidos em todo o país.


Comentários