Atividades turísticas na Bahia crescem 33,7% em setembro
As informações são do IBGE

Foto: Pedro Moraes/GOVBA
Em setembro de 2020, o índice de atividades turísticas na Bahia cresceu 33,8% frente a agosto, a maior variação positiva do país nesta base comparativa. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (12), como parte da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan).
Em relação à receita nominal, todas as 12 unidades da federação marcaram o mesmo ritmo de crescimento; nessa comparação, a Bahia registrou a maior variação positiva (33,8%). Devido aos impactos da pandemia do coronavírus, o índice ficou em -44,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.
No indicador acumulado do ano, o agregado especial de atividades turísticas na Bahia caiu 42,1%. Em termos regionais, todas as 12 unidades da federação pesquisadas tiveram recuo nos serviços voltados ao turismo nesta base de comparação. No indicador acumulado dos últimos doze meses o volume retraiu 30,8%, frente à igual período do ano passado, quando todos os locais investigados também recuaram.