Ativista Angela Davis lança nos Estados Unidos uma nova edição de sua autobiografia de 1974

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Ativista Angela Davis lança nos Estados Unidos uma nova edição de sua autobiografia de 1974

Foto: Reprodução/Instagram

Angela Davis lança nos Estados Unidos uma nova edição de sua autobiografia de 1974, publicada e editada na época pela escritora Toni Morrison. O relançamento de Uma Autobiografia contempla uma introdução que conecta as revoltas e eventos raciais da última década, como o Black Lives Matter, às suas lições de vida e trabalho. O livro adentra detalhes de sua vida desde os primeiros anos em Birmingham, no Alabama (Estados Unidos), em uma região chamada de Dynamite Hill (“Colina Dinamite”, em tradução livre). O local era conhecido desta forma por conta das bombas frequentemente lançadas pela Ku Klux Klan.
Editada no Brasil pela Boitempo, Uma Autobiografia narra a vida de um dos nomes mais expressivos do feminismo negro desde a infância até o ingresso na carreira universitária e o engajamento contra as opressões de raça, gênero e classe. Mais que um relato da juventude de um ícone da história contemporânea, a obra livro entrelaça lutas sociais e trajetória individual para provocar uma reflexões sobre o sistema carcerário, o machismo e o racismo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário