Ativista Greta Thunberg é escolhida Personalidade do Ano pela Time

O título é concedido anualmente a pessoas que se destacaram pelas suas atividades

[Ativista Greta Thunberg é escolhida Personalidade do Ano pela Time]

FOTO: Reprodução

A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que inspirou milhões de jovens pelo mundo a cobrar medidas contra a mudança climática, foi escolhida a personalidade do ano pela revista "Time". O título é concedido anualmente a pessoas que se destacaram pelas suas atividades. 

Greta está em Madri, onde acompanha a COP-25,  um tratado internacional com objetivo de lidar com o aquecimento global. A jovem, na última sexta-feira (6), foi a principal estrela de uma manifestação de 500 mil pessoas pelas ruas da capital espanhola.  A fama da jovem começou a partir de protestos solitários que realizava diante do parlamento da Suécia, em Estocolmo, que levaram a greves escolares que se galvanizaram ao redor do globo. 

Em Madri, a sueca tem defendido incisivamente, junto de outras lideranças juvenis, que os países signatários do Acordo de Paris assumam suas responsabilidades diante das metas firmadas pelo tratado em 2015 a partir do próximo ano. Na manhã desta quarta-feira (11),  na COP-25, Greta acusou chefes de Estado de não agirem na intensidade necessária para contornar a crise climática, já sentida por vários países do mundo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Cacau Protásio está de volta como a divertida  Neide na comédia

Com produção da Paris Entretenimento e direção de Cris D'Amato e Bianca Paranhos, o longa começa a ser filmado em São Paulo, com grande elenco

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!