Ativista LGBT é preso por suspeita de exploração sexual de uma adolescente

Amigos e familiares defendem o militante e afirmam que prisão é associada a homofobia

[Ativista LGBT é preso por suspeita de exploração sexual de uma adolescente]

FOTO: Divulgação

Após o presidente fundador da Associação LGBT Cores de Salinas, em Salinas das Margaridas, Ivan Santana Cunha, ser preso, um vídeo passou a circular nas redes sociais desde domingo (12) com uma série de depoimentos que duvidam da legalidade da prisão do ativista. Ivan, que é militante da causa LGBT, e em prol dos pescadores e marisqueiras, é acusado de induzir jovens da comunidade ao uso de álcool e responsável de intermediar prostituição de uma adolescente de 14 anos.

Amigos e familiares gravaram um vídeo defendendo o ativista e associam à prisão dele a homofobia. A ex-vereadora Leo Kret (DEM) é uma das pessoas que aparecem no registro publicado no Facebook. Ela afirma que acredita na inocência de Cunha, e endossando a campanha "Ivan Livre".

A informação é que ele foi detido pelo delegado da cidade, em cumprimento a um mandado judicial. Cunha teria sido encaminhado para o presidio de Valença, Sisal, na última sexta-feira (10). 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o militante foi indiciado por exploração sexual de uma adolescente de 14 anos. "As investigações tiveram início a partir da denúncia realizada pela mãe da vítima, relatórios do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, da cidade, que apontavam a exploração da garota, através da prostituição. O suspeito também responderá por ameaçar e tentar intimidar a adolescente e seus familiares, durante as apurações do fato", afirmou a nota.

Veja o vídeo

IVAN LIVRE! A Comunidade, amigos e familiares protestam contra prisão de Ivan Santana Cunha, Gay, negro militante da...

Publicado por Valdeci Paula em Domingo, 12 de julho de 2020

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!