Ativista sueca abandona a marcha por falta de segurança
O protesto reuniu 500 mil pessoas na capital espanhola sob o lema “o mundo despertou diante da emergência climática”

Foto: Reprodução
A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, abandonou a multidão da 25ª Conferência do Clima da ONU(COP-25) por falta de segurança. Os manifestos ocorrem por causa de ações concretas contra as mudanças climáticas.
Logo após o ocorrido, a jovem discursou para os manifestantes. O protesto reuniu 500 mil pessoas na capital espanhola sob o lema “o mundo despertou diante da emergência climática”. Greta ficou conhecida depois que se tornou um símbolo da luta pelo meio ambiente desde a greve escolar que promoveu na Suécia em 2018.
No manifesto, o organizadores fizeram um apelo direto aos representantes dos quase 200 signatários do Acordo de Paris reunidos na COP-25 até o dia 13 de dezembro. “Exigimos que os governos participantes da COP-25 reconheçam que a inação climática atual e a ambição insuficiente que refletem sobre os compromissos mais ambiciosos de seus países nos conduzirão a um aquecimento global desastroso para a vida”, diz trecho do documento".