Atlanta será primeira parada da tocha olímpica nos EUA para Los Angeles 2028

Cidade que sediou os Jogos de 1996 receberá a chama antes de percurso pelos 50 estados americanos.

Por Da Redação
Às

Atlanta será primeira parada da tocha olímpica nos EUA para Los Angeles 2028

Foto: Reprodução/instagram/@la28

Atlanta será a primeira cidade dos Estados Unidos a receber a tocha olímpica de Los Angeles 2028. Três décadas depois de sediar as Olimpíadas de 1996, a cidade da Geórgia voltará a fazer parte da história olímpica ao receber a chama em seu caminho até a próxima edição da Olimpíada.

O percurso pelos Estados Unidos será realizado pelos 50 estados e promete ser um dos maiores da história olímpica. A chama passará por paisagens emblemáticas, eventos esportivos e atrações culturais, com celebrações previstas em diferentes cidades. Os nomes dos condutores serão anunciados em 2027. 

"Todo Jogos Olímpicos começa com uma única chama, e levar essa chama até Los Angeles é uma honra e um privilégio que compartilharemos com todos os cantos do país", afirmou Casey Wasserman, presidente e diretor-executivo da LA28.

O prefeito de Atlanta, Andre Dickens, destacou o significado do retorno da chama à cidade. Segundo ele, os Jogos de 1996 tiveram papel importante na transformação de Atlanta e na projeção internacional do município.

A tradição começa na Grécia, onde a chama de Los Angeles 2028 será acesa antes de seguir para os Estados Unidos. Depois dos Jogos Olímpicos, a chama paralímpica partirá de Stoke Mandeville, na Grã-Bretanha, em local que ainda será anunciado.

As Olimpíadas de Los Angeles será realizada entre 14 e 30 de julho de 2028, com mais de 15 mil atletas. Será a terceira vez que a cidade californiana receberá uma Olimpíada, depois das edições de 1932 e 1984.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário