Atlas/Intel: 50,8% votariam com mais facilidade em candidatos a favor de classificar facções como terroristas
Outros 33,6% afirmam que é mais fácil votar em candidatos contra a medida do governo americano

Foto: Governo do Estado de SP
Uma pesquisa Atlas/Intel, publicada nesta quarta-feira (3), indica que 50,8% dos brasileiros afirmam que votariam com mais facilidade em candidatos a favor da classificação de facções como organizações terroristas.
Enquanto isso, outros 33,6% afirmaram que é mais fácil votar num candidato contra a medida. Já outros 15,7% acreditam que "a medida não é um fator determinante".
A decisão de classificar Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), foi anunciada no último dia 28, e entrará em vigor nesta sexta (5). O instituto Atlas/Intel divulgou uma pesquisa sobre a percepção da população sobre a medida no Brasil.
Outro ponto abordado pela pesquisa foi o motivo do aumento das facções no Brasil. Os entrevistados poderiam escolher até dois fatores.
Para 39,5%, o sistema judiciário é o principal culpado pelo crescimento do crime organizado no Brasil, num empate técnico com os governos federais, que foi escolhido por 36,3% dos entrevistados.
Para 23,2%, a causa principal é a desigualdade social e a falta de oportunidades, enquanto 22% atribuem a culpa aos governos estaduais.
O sistema prisional também foi mencionado: cerca de 11,6% acreditam que é o maior contribuinte, enquanto 3,1% afirmam que a culpa é das prefeituras municipais.
Para 20,5% a culpa é de todos igualmente, e somente 1,7% não souberam responder.


