Atleta da NFL é o 1º da liga a anunciar que é gay

Carl Nassib compartilhou a notícia com os fãs em publicação feita no Instagram

[Atleta da NFL é o 1º da liga a anunciar que é gay]

FOTO: Reprodução/Getty Images

O jogador da linha defensiva do Las Vegas Raiders, Carl Nassib, é o primeiro jogador em atividade da FNL (liga de Futebol Americano dos Estados Unidos) a anunciar que é gay. 

O anúncio foi publicado no Instagram pelo atleta na nessa segunda-feira (21), onde escreveu que "finalmente" se sentiu confortável para compartilhar a notícia com os fãs e admiradores do seu trabalho. 

"E aí, pessoal. Eu sou Carl Nassib. Estou na minha casa aqui em Westchester, Pensilvânia. Eu só queria tomar um momento rápido para dizer que sou gay. Eu tenho pretendido fazer isso há um tempo, mas eu finalmente me sinto confortável o suficiente para tirá-lo do meu peito", disse no vídeo.

Na publicação, que também acompanha um comunicado, o atleta revela que sofreu com a decisão de anunciar que era gay por 15 anos. “Só acho que representação e visibilidade são muito importantes”, disse ele. "Na verdade, espero que um dia vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários. Mas até lá, farei o meu melhor e farei a minha parte para cultivar uma cultura de aceitação, de compaixão."

Nassib está em sua quinta temporada na NFL e a segunda com os Raiders. Ele também já atuou pelo Cleveland Browns e Tampa Bay Buccaneers.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!