Ator e dublador Edson Silva morre aos 95 anos

Artista interpretou o motorista Heitor na novela “Laços de Família” e participou de produções teatrais como “O Auto da Compadecida” e “Sinhá Moça”

Por Da Redação
Às

Ator e dublador Edson Silva morre aos 95 anos

Foto: Reprodução/ Instagram

O ator e dublador Edson Silva morreu aos 95 anos. Conhecido por interpretar Heitor, motorista da personagem Alma, vivida por Marieta Severo, na novela “Laços de Família”, o artista também construiu uma trajetória no teatro, no cinema e na televisão. A causa da morte não foi divulgada.

A informação foi confirmada pelo perfil Dublapédia Brasil, que destacou o trabalho do artista na novela da TV Globo. Edson também participou de montagens teatrais de “Sinhá Moça”, “Lampião” e “O Auto da Compadecida”, além de dirigir peças ao longo da carreira.

Nascido em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 25 de outubro de 1930, Edson Silva mudou-se para o Rio de Janeiro no início da década de 1950 para seguir a carreira artística. Na cidade, estudou teatro com Paschoal Carlos Magno e atuou por quase 30 anos nos palcos.

No cinema, integrou os elencos de “Quem Matou Pacífico?” e “Mineirinho Vivo ou Morto”. Na televisão, passou por emissoras como Tupi, Manchete e Globo, entre outras.

Edson também trabalhou como dublador a partir do início dos anos 1960, em estúdios como Herbert Richers e Dublasom Guanabara. Ele permaneceu na Herbert Richers até o início da década de 1980, quando deixou a atividade para se dedicar à televisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário