• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ator francês é condenado por agressão sexual contra duas mulheres em set de filmagem

Ator francês é condenado por agressão sexual contra duas mulheres em set de filmagem

Gérard Depardieu, de 76 anos, foi denunciado através do movimento #Me Too, nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ator francês é condenado por agressão sexual contra duas mulheres em set de filmagem

Foto: Reprodução

O ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, foi considerado culpado por agressão sexual contra duas mulheres diferentes em um set de filmagem em 2021, em um dos casos divulgados através da #MeToo [entenda mais ao final da matéria], nas redes sociais. A decisão do tribunal, em Paris, foi divulgada nesta terça-feira (13).

Depardieu tentou recorrer às acusações de violência sexual, e negou repetidamente que tenha cometido qualquer irregularidade. O advogado dele pediu que as acusações contra ele fossem retiradas, mas o juiz Thierry Donard não acatou o pedido e declarou que a explicação do ator sobre os eventos não foi convincente.

O ator francês foi condenado a uma pena suspensa de 18 meses de prisão e uma multa de 20 mil euros, cotado a cerca de R$ 125.944,78.

Movimento #Me Too

O #Me Too é um movimento social e campanha de conscientização contra abuso sexual, assédio sexual e cultura do estupro, onde as pessoas, principalmente mulheres compartilham experiências de abuso sexual ou assédio. A definição foi divulgada pela revista "Veja".

Em 2017, o movimento ganhou grande repercussão nas redes sociais, quando a atriz Alyssa Milano publicou no twitter, atualmente chamado de "X", um pedido para que todas as pessoas que já sofreram assédio sexual usassem a hashtag #MeToo.

LEIA MAIS:

Acusações de assédio contra o ator Gérard Depardieu receberão veredito na terça (13)
Em depoimento, Gérard Depardieu afirma que não considera tocar as nádegas de alguém como agressão sexual
Gérard Depardieu começa a ser julgado por acusações de agressão e estupro

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário