Atrizes participam de campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção

Para que alguém possa adotar uma criança, é necessário ter mais de 18 anos e possuir, no mínimo, mais de 16 anos em relação à idade da criança que pretende adotar

Por Michel Telles
Ás

Atrizes participam de campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção

A convivência familiar e a inserção em um contexto social têm papel importante no desenvolvimento de qualquer pessoa. Em vista disso, foi instituído em 2002, o Dia Nacional da Adoção, a ser celebrado em 25 de maio. Para conscientizar a população da importância da adoção, as atrizes Claudia di Moura e Alexandra Richter encabeçaram uma campanha importantíssima.

A necessidade de alertar homens e mulheres sobre a responsabilidade do cuidar dos seus filhos, independente de terem sido gerados ou adotados é eminente. Dados tristes revelam que muitas das crianças adotadas, são rejeitadas por mil motivos, entre eles, doenças, que apresentam nos primeiros meses de vida.      “Quando a criança a ser adotada é negra, aí os dados são mais alarmantes. Essas são as últimas a receberem um lar e as primeiras a serem devolvidas” relatou Claudia di Moura (foto acima)

Vale destacar, que "Criança não é mercadoria"! O alerta vem da Comissão Nacional de Adoção IBDFAM Brasil, instituição sem fins lucrativos que produz e divulga conhecimento em direito da família e sucessões. Interessados em se cadastrar no processo de adoção precisam buscar a Vara de Infância e Juventude mais próxima à residência e levar documentos pessoais, como a identidade, o CPF e um comprovante de residência. A partir daí, a repartição irá se encarregar com toda a orientação sobre o processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário