Atualização sobre casos de coronavírus e número de mortes no Brasil

Conforme último boletim das secretarias estaduais, há 256.523 casos confirmados

Por Da Redação
Às

Atualização sobre casos de coronavírus e número de mortes no Brasil

Foto: Reprodução

Com a atualização de dados sobre o novo coronavírus no Brasil, o G1 realizou um levantamento junto às secretarias estaduais de saúde, e, até o momento, foram registradas 16.895 mortes provocadas pela Covid-19 e 256.523 casos confirmados da doença em todo o país.  

O Brasil tornou-se o terceiro país com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos e da Rússia. 

O município de Tabatinga, no Amazonas, atualmente ocupa o topo o ranking de maior número de mortalidade pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Logo em seguida, as cidades de Manacapuru (AM), Tefé (AM), Autazes (AM), Iranduba (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA), Breves (PA), Manaus (AM), Tonantins (AM), Itaitinga (CE) e Coari (CE), na respectiva ordem. Das 20 cidades com maior número de mortalidade pela doença, nove estão no Amazonas. 

Após uma semana, o município de Santo Antônio do Içá, também no Amazonas, segue liderando ranking de cidades com maior incidência de casos de Covid-19, em seguida vem Itaipiranga (AM), Manacapuru (AM), Amaturá (AM), Tefé (AM), Jaci (SP), Guia Lopes da Laguna (MS), Cariri do Tocantins (TO), Lindóia do Sul (SC), Careiro (AM) e Rio Preto da Eva (AM). Das 20 cidades com maior incidência da doença no Brasil, 13 estão concentradas no Amazonas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI segue sendo uma das preocupações das autoridades de saúde brasileira, já que há Estados que encontram-se no limite. São eles: Rio de Janeiro (98%), Maranhão (94,31%), Ceará (89%), Amazonas (86%), Pará (81,16%), Rio Grande do Sul (73,20%), São Paulo (68,50%), Espírito Santo (62,93%), Minas Gerais (59%) e Pernambuco (52,20%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário