Audi anuncia Sascha Sauer como novo presidente no Brasil

Executivo assume operação no Brasil no lugar de Daniel Rojas

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Audi anuncia Sascha Sauer como novo presidente no Brasil

A Audi do Brasil anunciou a nomeação de Sascha Sauer como novo CEO e Presidente da operação. Ele substitui Daniel Rojas, que esteve à frente da marca por três anos e retornará ao Chile para assumir novas responsabilidades no Grupo Volkswagen.

Com 28 anos de experiência na indústria automotiva, Sauer faz parte do Grupo Audi desde 1997. Nos últimos cinco anos, liderou a subsidiária da marca na África do Sul e agora assume o comando da operação brasileira em um momento estratégico. Entre suas atribuições estão a aceleração da linha de produção no Paraná e a chegada de novos modelos ao mercado, incluindo Audi A5, Q5 e Q3, além de outras 13 novidades confirmadas para 2025.

Segundo a Audi, as prioridades para a nova gestão envolvem a ampliação do plano de eletrificação, o fortalecimento das áreas de vendas e pós-vendas, a evolução dos processos de digitalização e maior proximidade com os clientes por meio de plataformas de experiência. Também está prevista a intensificação da parceria com a rede de concessionárias.

“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, destacou Sauer.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário