Audi confirma e-tron GT no país; Recife terá primeira revenda “elétrica” da marca

Serão 21 revendas habilitadas a vender modelos elétricos mas Salvador fica de fora

Com foco na eletrificação a Audi fortalece a estrutura para suportar o crescimento das vendas dos novos modelos. A marca informou que já concluiu instalação de 70 pontos de recarga para os carros elétricos e também o início da pré venda do esportivo e-tron GT em abril. Outra novidade é que Recife será a primeira concessionária habilitada a vender os modelos elétricos da Audi no Nordeste. Salvador, que também tem concessionária da marca, ainda não faz parte da lista.

Concessionárias “eletrificadas”

O plano de expansão das concessionárias está focado justamente no portfólio elétrico. Hoje a marca tem 21 pontos de venda (eram 14) habilitados a distribuir o e-tron e-tron Sportback. Foram incluídas as concessionárias de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Elas se somam a outras cinco revendas da capital paulista e outros pontos em Campinas e Ribeirão Preto no interior de SP, Goiânia, Manaus, Natal e Juiz de Fora. 

Pontos de recarga 

Como parte de um investimento de R$ 10 milhões em estações de recarga a Audi deve chegar ao próximo ano com 200 pontos próprios. Até agora já existem 70 pontos instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a empresa ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias pelo país.

Esportivos elétricos 

A Audi também confirmou a abertura do período de pré-venda da dupla Audi e-tron GT e RS e-tron GT para o mês de abril. A chegada dos veículos ocorre no segundo semestre sem uma data precisa. 

Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “o Audi e-tron GT é a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de 100 anos de história da marca em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nestes modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos”.

Com a novidade serão quatro modelos eletrificados disponíveis no país: e-tron SUV, e-tron Sportback (já testados pelo R7) além dos novos e-tron GT e RS e-tron GT.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!