/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

Audiência da TV Globo continua patinando

Notícias
Michel Telles

Audiência da TV Globo continua patinando

Os dados do Ibope de São Paulo mostram que a emissora tem tido fins de semana com resultados abaixo do esperado

Por Michel Telles
Audiência da TV Globo continua patinando
Foto: Arquivo

A nuvem.negra chegou com tudo no mês na TV Globo. No último fim de semana (11 e 12 de julho), por exemplo, a emissora não conseguiu ultrapassar os 12 pontos no Ibope em São Paulo – marca abaixo do registrado nos últimos meses. Os números da capital paulista são representativos por se tratar da maior praça televisiva do Brasil. No primeiro fim de semana deste mês, os resultados também foram abaixo dos obtidos em maio e junho. Nos dias 4 e 5 de julho, a emissora marcou 12,4 e 11,5 pontos, respectivamente. No começo de maio, por exemplo, os resultados foram 15,2 no sábado (2/5) e 13,5 no domingo (3/5). Dos últimos 11 fins de semana, o período analisado pela reportagem, os resultados de julho são os piores. No dia 31 de maio, um domingo, a emissora registou a marca mais baixa: 11,1. No entanto, o sábado (30/5) havia conquistado 13,4 pontos, melhorando o desempenho. Porém, recentemente, sábados e domingos têm tido desempenhos ruins. O último fim de semana, especificamente, foi o mais difícil para a emissora: tanto no sábado quanto no domingo, o canal não superou os 12 pontos. Fato que ocorreu pela primeira vez nos últimos 2 meses. Um dos principais produtos de audiência da emissora, a transmissão dos jogos, está fora do ar por conta da pandemia de Covid-19. No domingo (12/7), ocorreu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, que não contou com exibição da Globo por causa de uma briga com o Flamengo. Sendo o único jogo inédito de futebol após o início da pandemia, atração teria potencial de elevar os números da emissora. Nesta quarta (15/7), o segundo jogo será exibido no SBT. Enquanto a Globo e toda a TV aberta vê a audiência cair 17% ao longo do século 21, o streaming tem conquistado força no mercado nacional. Os dados recentes mostram que os vídeos sob demanda representam, atualmente, a segunda maior audiência do país, registrando crescimento de 20% após o início da pandemia de Covid-19.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102