• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Audiência de canais de notícia aumenta durante a pandemia, aponta levantamento

Audiência de canais de notícia aumenta durante a pandemia, aponta levantamento

Já os canais de esportes foram os únicos a registrar redução de espectadores

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Audiência de canais de notícia aumenta durante a pandemia, aponta levantamento

Foto: Divulgação | Valter Campanato

Um levantamento feito pela empresa Kantar Ibope Media em conjunto com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) apontou um aumento no consumo de canais de notícia nos canais de TV por assinatura durante o período da pandemia. Em comparação com o ano de 2019, o número representou alta de mais de 50%.

A pesquisa analisou os canais consumidos no horário de 7h às 00h em 15 regiões metropolitanas medidas pela Kantar. Na primeira metade de maio, houve um aumento, porém pouco significativo, de 11% em comparação com abril.

O aumento mais expressivo foi registrado na primeira do isolamento social, entre 16 e 22 de março, considerando semana como o período de sábado a sexta, a média de telespectadores dos canais de TV paga aumentou 22%. Na semana posterior, de 23 e 29 de março, o percentual se manteve estável e atingiu o maior nível do ano. Neste segundo período, a média do total de telespectadores dos canais de TV paga foi de 8,95 pontos de audiência.

Também foi analisado um aumento na procura por canais de entretenimento, como filmes e série, que  apresentou alta de cerca de 40%. Nos canais de variedades e documentários o índice foi, respectivamente, de 29,6% e 25,3%. Já os canais infantis apresentaram um crescimento menor, de 9%, que, na primeira metade de maio, caiu para 4,6%, aproximando-se da audiência registrada pelos canais de variedade, de 3,4%.

Já os canais de esporte foi o único a apresentar uma redução de espectadores na primeira quinzena de abril em comparação com março. A perda foi de mais de 60%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário