Audiência pública discute criação do Dia Municipal do Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho!

Aos detalhes.

Por Michel Telles
Às

Audiência pública discute criação do Dia Municipal do Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho!

Foto: Div

A Câmara Municipal de Salvador realiza, no dia 27 de agosto, às 9h, no Teatro SESI Rio Vermelho, uma audiência pública para discutir a criação do Dia Municipal do Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho. A proposta busca incluir no calendário oficial da cidade uma das manifestações culturais mais tradicionais do verão baiano.

Promovido pelo Instituto Artístico e Sociocultural Palhaços do Rio Vermelho, o desfile acontece desde 2011, sempre no penúltimo sábado antes do Carnaval, reunindo milhares de pessoas nas ruas do bairro com um cortejo gratuito, sem cordas e repleto de fantasias, cores, música e performances.

O evento se consolidou como um espaço democrático e inclusivo, atraindo artistas circenses, músicos, grupos de manifestações populares, crianças, idosos, pessoas com deficiência e foliões de todas as idades. Entre as atrações já presentes nos desfiles estão Zambiapunga de Nilo Peçanha, Capoeirada de Siribinha, Os Enlatados de Madre de Deus, Bagunçaço dos Alagados e Nego Fugido do Acupe de Santo Amaro, além de trupes circenses e bandas de fanfarra.

Segundo o Instituto, a iniciativa busca garantir visibilidade e continuidade a uma manifestação que valoriza a cultura popular, gera empregos diretos e indiretos e atrai turistas, fortalecendo a identidade cultural do Rio Vermelho, reforçando os veículos entre moradores, visitantes e a cidade de Salvador.

Serviço:
O quê: Audiência pública para criação do Dia Municipal do Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho
Quando: 27 de agosto, às 9h
Onde: Teatro SESI Rio Vermelho
Entrada: Gratuita

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário