Audiência pública discute sistema prisional baiano nesta segunda (21)

A reunião vai tratar diversos assuntos, como problemas estruturais das unidades, entre outros

[Audiência pública discute sistema prisional baiano nesta segunda (21)]

FOTO: Reprodução

Uma audiência pública vai discutir o sistema prisional baiano nesta segunda (21).  A sessão solene irá contar com as  participações do MInistério Público do Trabalho,  Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocializacão (Seap), Pastoral Carcerária e representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb). 

A reunião vai tratar diversos assuntos, como  problemas estruturais das unidades, como a ausência de muros e telas, de sistema de monitoramento por câmera, de bloqueadores de celulares, entre outros que atingem o sistema prisional baiano, a audiência  tem como um dos objetivos pressionar o Governo do Estado a instituir a Polícia Penal na Bahia, haja vista que já encontra-se instituída a nível federal.

O vereador Marcos Mendes (PSOL), Presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável ressalta que esse assunto deve ser debatido pois, o "esquema de privatização" do sistema prisional da Bahia coloca pessoas pretas, pobres e periféricas as "PPP" em uma lógica desumana," como "mercadorias" e classifica como "absurdo".
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!