• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Áudio atribuído ao PCC proíbe roubos contra moradores nas periferias de São Paulo

Áudio atribuído ao PCC proíbe roubos contra moradores nas periferias de São Paulo

Comunicado cita “novatos no crime” e ameaça punição para quem desrespeitar determinação

Por Da Redação
Às

Áudio atribuído ao PCC proíbe roubos contra moradores nas periferias de São Paulo

Foto: Reprodução

Uma mensagem de áudio atribuída ao Primeiro Comando da Capital (PCC) começou a circular na terça-feira (2) proibindo roubos contra moradores de favelas de São Paulo. A informação foi obtida com exclusividade pelo portal Metrópoles.

No áudio, a facção afirma que “se esgotou a paciência” com crimes cometidos nas periferias e diz que os moradores dessas áreas enfrentam as mesmas dificuldades que os integrantes do grupo. 

A mensagem também atribui os roubos a criminosos novatos. “Novas gerações vêm fazendo coisas inadmissíveis até mesmo para nós, o que é inaceitável. Já fizemos nossa parte por anos, instruindo que roubar nas quebradas é mancada passível de cobrança à altura”, diz o comunicado.

Segundo a Polícia Civil, a orientação seria dirigida a todas as periferias da capital paulista. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ainda não se manifestou.

Ouça:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário